Panquequinha de banana


E ai você tá sozinha em casa morrendo de fome e não tem nada pra beliscar, não sabe cozinhar nada mas precisa comer... Foi pra você mesmo que eu experimentei essa receita, aprovei e trouxe pro blog, uma receita que usa quatro ingredientezinhos fáceis (sim, só quatro)! Vamos lá?

Você vai precisar de:
  • 2 bananas
  • 1 colher de sopa de trigo
  • uma pitada de canela
  • 2 ovos
E ai você bate tudinho no liquidificador. Enquanto isso, coloque uma frigideirinha (pequena, tipo uns 10cm) no fogo baixo com um pouco de óleo. Se você, assim como eu, não tem uma frigideirinha, pegue uma frigideira de qualquer tamanho e faça bolinhas com a massa de uns 7 a 10 cm de diâmetro. Coloque a massa ali, não precisa ser tão fina mas também não tão grossa, em fogo beeeeem baixo e tampe. E espere. E espere mais um pouco. E mais um pouquinho. E quando a parte de cima começar  fazer uns furinhos, você pode virar. Vá controlando até ela ficar douradinha e... Pronto!
Essa receita dá em torno de 3 a 5 panquecas e você pode botar o que quiser pra acompanhar. Eu escolhi morangos e melado de cana, mas fica uma delicia com banana picada, manteiga, framboesa, cream cheese...
Espero que tenham gostado!


Beijinhos!