Confissões de Adolescente


Sabe quando você entra no cinema com seus amigos e ele ta simplesmente lotado, a ponto de você encontrar mais amigos dentro da sala? Sabe quando o filme começa e de cara você já sabe que é legal? Sabe aquele filme que te faz chorar e borrar todo o teu rímel na frente de um monte de gente? Sabe quando você dá de cara com a Sophia Abrahão morena linda, deusa, diva? Sabe aquele filme que é tão bom, tão incrível, tão fascinante, tão engraçado, tão emocionante, tão legal que você podia passar o dia inteiro vendo ele repetidas vezes? Pois é, estamos falando de Confissões de Adolescente que estreou nesse sábado (10/01) e é óbvio que fui ver. 
Então tá, vamos começar pelo começo. O filme já foi seriado (entre 1994 e 1996, sendo este que estreou a Deborah Secco) e peça de teatro (Sophia e Isabella também atuaram na versão teatral do filme). Agora virou filme e um filme muito bom. 
O elenco tá recheado de gente bonita (PS.: meu deus do céu, esse colégio só tem gente linda, é um negócio assim, fora da realidade), presta atenção os protagonistas: Cássio Gabus Mendes como Paulo, o pai; Sophia Abrahão como Tina a irmã mais velha; Isabella Camero como Bianca, uma das irmãs do meio; Malu Rodriguez como Alice, outra irmã do meio (gente, ela ta linda nesse filme); Clara Tiezzi como Carina (ou Karina), a caçula e cuidadora das finanças da casa. Esses são só alguns dos papéis que o filme apresenta mas ainda tem Caio Castro, Deborah Secco, Thiago Lacerda, Guilherme Prates, Olívia Torres, Anna Rita Cerqueira (fazendo a Tina mais nova) e mais um monte de gente adorável.
Resumindo, Paulo é pai e único responsável de quatro garotas, cada qual com seus problemas, dilemas e personalidades únicas. O filme mostra que nem tudo é o fim do mundo, por mais que pareça. A família passa por uma crise financeira, fazendo todas pararem e ajudarem pra não ter que sair do apartamento que tanto adoram. Cada uma sofre por um lado: Bianca vive um confronto de sentimentos tanto em questão amorosa como na escolha de sua faculdade. Alice está tentando perder a virgindade. Carina tem um admirador nada secreto tentando impressioná-la. E Tina (essa é uma das partes mais legais do filme) namora Lucas, um menino de família rica, a anos e já não tem certeza se é isso que quer de verdade, o legal da história é que passa trechos da infância de Tina (ai que entra a Anna) como, por exemplo, quando Tina e Lucas se conhecem. Particularmente, demorei pra notar isso porque, afinal, sou meio lerda.
O filme é muito legal tanto para os adolescentes quanto para os pais, dá pra chorar de rir e rir de tanto chorar no cinema, além de as garotas darem um show de estilo né? Dá um look nas fotos:

A família durante a gravação de uma da cenas mais fofas

Alice e Marcelo

As irmãs Alice, Tina, Bianca e Carina (esq. para dir.)


Bianca e Juliana

Tina e Lucas

Carina e Felipe numa das cenas mais engraçadas

Todo o elenco
O elenco do seriado de 1994

Então é isso galera, espero que gostem do filme porque eu a-m-e-i! Beijinho no ombro...